sábado, 14 de março de 2015

100 Fotos Espetaculares da Via-Láctea [100 Imagens]

Pouca gente sabe, mas vivemos em uma galáxia gigantesca que domina (ao lado de Andrômeda), todas as outras quase 40 galáxias que fazem parte do nosso Grupo Local de galáxias. Esta galáxia na qual vivemos, chama-se Via-Láctea, uma galáxia espiral que abriga entre 100 e 400 bilhões de estrelas. Por estarmos inseridos em seu disco, é impossível vê-la na sua totalidade, mas em uma noite escura e de céu limpo, ela mostra toda a sua beleza como uma faixa de aparência branco-azulada formada por poeira e estrelas mais próximas, as quais nossa visão alcança.

Na verdade, o que vemos é só uma ínfima parte dela. Vemos um de seus braços espirais e um pouco de seu centro, que se localiza a 27 mil anos-luz daqui. Também podemos ver dois pontos relativamente grandes e difusos próximos da parte mais brilhante, são duas das galáxias satélites que a orbitam - A Grande e a Pequena Nuvem de Magalhães.

Apreciar a majestade da nossa galáxia a olho nu é sem duvida, uma experiência emocionante. No entanto, é com o uso de câmeras que nos permitem controlar o tempo de exposição, que a Via-Láctea mostra todo o seu esplendor. Com apenas alguns segundos de exposição, é possível obter imagens maravilhosas como as que são mostradas nesta galeria, capaz de encantar não só aos entusiastas da astrofotografia, como também as pessoas comuns.

Poste aqui 100 belas imagens da nossa magnífica cidade galáctica, para que você admire ou use como wallpaper, já que a grande maioria está em ótima resolução.
Hipernovas: 100 Fotos Espetaculares da Via-Láctea [100 Imagens]