quinta-feira, 16 de abril de 2015

SpaceX Falha Novamente ao Tentar Pousar o Primeiro Estágio de Seu Foguete Falcon [Vídeo]

Para todos aqueles que queriam que terminasse em explosão, mais uma tentativa da SpaceX, de trazer de volta em segurança, o primeiro estágio de seu foguete Falcon, desenhado para ir ao espaço e voltar para ser reaproveitado, economizando assim milhões de dólares, trazendo a possibilidade, em caso de sucesso, de não se ter que construir um novo primeiro estágio para cada nova missão ao espaço, uma boa notícia.

O primeiro estágio do Falcon 9 explodiu na balsa na qual deveria ter aterrissado para ser reaproveitado na próxima missão, que levará suprimento para a Estação Espacial internacional (ISS).
Hipernovas: SpaceX Falha Novamente ao Tentar Pousar o Primeiro Estágio de Seu Foguete Falcon [Vídeo]


Estas tentativas são parte dos esforços da SpaceX para desenvolver um foguete reutilizável. Quando obtiverem sucesso, esta tecnologia cortará dramaticamente os custos das viagens espaciais, visto que atualmente, todos os primeiros estágios de foguetes são descartados, caindo no oceano. Primeiros estágios de foguetes são responsáveis por boa parte dos gastos em viagens espaciais.

A SpaceX tentará a novamente manobra em sua próxima missão, que levará suprimentos para a Estação Espacial Internacional no dia 19 de junho. Quem sabe desta vez, o foguete Falcon tenha um pouso mais suave e consiga se manter em pé na plataforma.