quarta-feira, 22 de julho de 2015

18 Truques Psicológicos Para Você Ficar Um Passo à Frente [Lista]

1- Pode parecer difícil, mas se você adquirir o hábito de lembrar o nome de uma pessoa que você acabou de conhecer e usar o nome dela em suas próximas conversações, fará com que você pareça marcante e encantador(a).
Hipernovas: 18 Truques Psicológicos Para Você Ficar Um Passo à Frente [Lista]


2 - Um bom truque para saber se uma pessoa provavelmente está mentindo é prestar atenção se ela olha repetidas vezes para sua esquerda (a da pessoa) ou evita fazer contato visual, enquanto fala com você.

3 - As pessoas percebem outras pessoas com boa postura como sendo mais importantes e confiantes.

4 - Quando estiver no meio de uma negociação, use o silêncio como arma. A maioria das pessoas se sentem inconfortáveis com isso e provavelmente vão ceder.

5 - Quando você perguntar algo a uma pessoa e ela responder apenas parcialmente, permaneça em silêncio e olhe nos olhos dela. Isso fará com que elas se sintam pressionadas a continuar falando.

6 - Quando estiver caminhando por uma calçada lotada, fixe seu olhar à frente e ande em linha reta. As outras pessoas instintivamente desviarão de você e deixarão seu caminho livre.

7 - Da próxima vez que for tomar uma injeção, bem na hora que for levar a picada, dê uma tossida propositadamente. Seu cérebro se ocupará da tossida e não processará a picada da injeção.

8 - Antes de pedir para uma pessoa fazer um trabalho mais complexo, peça para ela fazer um trabalho bem mais simples antes. Assim ela ficará bem mais receptiva à nova missão.

9 - As pessoas costumam ter uma imagem própria delas mesmas e lutarão com unhas e dentes para defender esta imagem. Use esta informação com sabedoria.

10 - As pessoas tendem a esquecer o que você diz, mas costumam lembrar como as faz se sentirem.

11 - Se uma pessoa fica nervosa e te insulta e você mantém a calma e a serenidade, elas provavelmente ficarão ainda mais irritadas, mas depois, se envergonharão delas mesmas.

12 - Se você quiser saber o que as pessoas pensam de você, dê uma olhadinha para trás, assim que deixar um grupo de pessoas com as quais esteve interagindo.

13 - Quando for a uma entrevista, tente ser ou o primeiro ou o último da lista. As pessoas lembram mais do último e do primeiro, enquanto os do meio são facilmente esquecidos.

14 - Preste atenção nos pés das pessoas. Se você se aproxima de duas pessoas em uma conversação e elas apenas viram o corpo para você, sem virar os pés em sua direção, significa que elas não querem que você participe da conversa.

Similarmente:
a) Se o pé de uma pessoa estiver apontado para você durante uma conversação, esta pessoa, no mínimo está interessada em você ou no que tem a dizer.
b) Se uma pessoa estiver desconfortável com você, seu pé estará apontado para a próxima saída durante uma conversa.

15 - Quando uma pessoa termina uma relação com outra, estará extremamente vulnerável por conta da avalanche de emoções as quais estará experimentando. Você pode se aproveitar desta vulnerabilidade para o bem ou para o mal.

16 - Procure sempre ser honesto. Assim, quando tiver de mentir, as pessoas acreditarão em você.

17 - A chave para se sentir confiante é andar em um lugar e imaginar que todo mundo, neste lugar, gosta de você.

E finalmente:
18 - Quando um grupo de pessoas estiver rindo, os participantes tendem a olhar para as pessoas às quais se sentem mais próximas. É uma ótima oportunidade para tentar descobrir quem está saindo com quem no seu local de trabalho, por exemplo.