sábado, 11 de julho de 2015

O Que Aconteceria se Eu Pulasse em Uma Piscina Cheia de Goró?

Bom, em primeiro lugar, se você não desse um jeito de sair rapidamente da piscina em questão depois de pular, realizar tal ato de "bravura" não seria uma boa ideia, mas sim, suicídio. O álcool tem uma densidade menor que a água e como consequência, é também mais leve que ela. Visto que o percentual alcoólico da Pedra 90 (tomei-a aqui como exemplo por ter sido o primeiro resultado que apareceu pra mim no Google quando eu pesquisei por "goró") é de 39%, em uma piscina cheia com o líquido, você não poderia boiar (por conta de seu corpo ser mais pesado que o líquido que o cerca). Você teria de nadar o tempo inteiro e afundaria tão logo parasse de fazê-lo.
Hipernovas: O Que Aconteceria se Eu Pulasse em Uma Piscina Cheia de Goró?


Uma outra dificuldade que você logo enfrentaria, além do fato de ter que nadar para se manter na superfície, seria a inalação dos vapores do álcool na tal piscina. Tais vapores não tardariam a embriagá-lo e uma vez que você ficasse embriagado, perderia a coordenação e acabaria por afundar, indo a óbito por afogamento.

No entanto, provavelmente não seria o vapor do destilado, o primeiro a te levar à embriagues. Tendo em vista que você estaria imerso em substância alcoólica, sua pele e mucosas estariam em contato direto com o líquido, o que significa que uma grande quantidade de álcool seria absorvida por sua pele, principalmente pelas mucosas, como as que compõem sua boca e os órgãos sexuais. A absorção provavelmente resultaria em um estado de embriagues bem mais rápido do que se estivesse apenas inalando o líquido. Você perderia a coordenação motora e morreria afogado.

Note que um suicídio por afogamento em uma piscina de cachaça também não seria nada barato. Para encher uma piscina, mesmo que pequena, digamos, de 3,5 por 7 metros, com uma profundidade mínima de 1 metro e máxima de 2 metros, seriam necessários cerca de 35.000 litros de Pedra 90. Desde que a Pedra 90 é comumente comercializada em pets conhecidas como "barrigudinhas" de 500ml, seriam necessárias cerca de 70.000 barrigudinhas para encher a piscina em questão, demandando uma despesa de 700.000,00 Reais!

No entanto, se você fosse uma pessoa rica e quisesse morrer afogado em uma piscina cheia com uma bebida mais nobre, tipo Johnnie Walker Double Black, que custa em torno de R$ 170,00 o litro, você teria de desembolsar a quantia de R$ 5.950.000,00 ou seja, quase seis milhões de Reais.