quinta-feira, 20 de agosto de 2015

NASA Investe 600.000 Dólares Para Tentar Descobrir Como Transformar Cocô em Comida Para Seus Astronautas [Artigo]

A comida que irá nutrir as futuras gerações de astronautas que irão colonizar outros mundos poderá ser nada mais, nada menos que suas próprias fezes, se o novo projeto que a NASA está patrocinando der certo. A agência espacial americana dedicou 200.000 dólares por ano, para a Universidade Clemson, na Carolina do Sul, durante três anos, para tentar descobrir como transformar cocô em comida nutritiva, que poderá sustentar astronautas já para uma viagem à Marte, prevista para a década de 2030.
Hipernovas: NASA Investe 600.000 Dólares Para Tentar Descobrir Como Transformar Cocô em Comida Para Seus Astronautas [Artigo]


A agência americana também investe em pesquisas para cultivar hortaliças no espaço. Recentemente, os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) consumiram alface cultivada à bordo da própria estação orbital, provando que cultivar no espaço é possível.

Embora possa parecer chocante a ideia de se comer fezes transformadas em comida, saiba que a tripulação de ISS já bebe água extraída de sua urina há muito tempo. Daí, dá para concluir que transformar cocô em comida nada mais é do que o próximo passo tecnológico a ser dado.