quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Vídeo Compara e Mostra o Quão Rápida é a Sonda New Horizons! [Artigo]

Nossas viagens aéreas atuais são bastante impressionantes, mesmo quando achamos cansativas longas viagens de avião, não deixa de ser espantoso o fato de que podemos ir de um lado ao outro do globo em menos de um dia. No entanto, o vídeo apresentado neste artigo, criado pelo funcionário da Google; Clay Bavor, compara as velocidades de um avião comercial (Boeing 747), com um avião de reconhecimento (Blackbird SR-71), com a espaçonave mais rápida já lançada pela humanidade: A sonda espacial New Horizons.
Hipernovas: Vídeo Compara e Mostra o Quão Rápida é a Sonda New Horizons! [Artigo]


O vídeo mostra o que veríamos se olhássemos pela janela, se estivéssemos à bordo das três naves citadas acima. É prudente lembrar que a New Horizons não possui janelas, claro, mas vamos fingir que sim. É bom lembrar também que um Boeing 747 viaja a 885 Km/h, um Blackbird SR-71 atinge uma velocidade de 4.345 Km/h e a sonda New Horizons rasga o espaço a 57.936 Km/h.

Como curiosidade, saiba que o motivo pelo qual a New Horizons não entrou em órbita de Plutão foi justamente devido à sua imensa velocidade. Para que a New Horizons fosse inserida em uma órbita em torno de Plutão, os engenheiros da missão teriam de reduzir a velocidade da nave em 90%, o que exigiria mil vezes mais combustível, do que a nave pode carregar.

O autor da animação diz que pegando carona na New Horizons, você poderia atravessar os Estados Unidos em apenas 5 minutos, mas cruzar a atmosfera da Terra a esta velocidade, transformaria a New Horizons em uma bola de plasma quente, o que não seria muito agradável para nenhum viajante humano.

Veja o vídeo: